quarta-feira, outubro 11, 2006

Início do uma nova caminhada!

Início de uma nova caminhada!

Olá, eu sou a Sol!
Para quem já me conhece do outro blog não preciso apresentar-me. Resolvi mudar de blog porque o nome "maldita comida", já não tem nada a ver comigo e sinceramente acho que nunca teve! Em Janeiro deste ano qdo resolvi criá-lo foi o primeiro nome que me surgiu numa altura em que buscava apoio e compreensão. Foi um grito de socorro que felizmente algumas pessoas ouviram.
A raiva que o título demonstra à comida não é mais do que uma tentativa de esconder a raiva que sentia de mim mesma. Hoje sei que o problema não era a comida mas sim a forma como eu me via e sentia.Há mto que tenho um problema com a comida, mas sei também que quer o problema quer a cura vem de dentro de mim. É com a esperança numa cura que inicío esta nova caminhada que não vai ser fácil nem curta. Tenho um longo caminho a percorrer, talvez o resto da minha vida... Hoje sei que não existe outro caminho nem outra forma para ser feliz. Preciso mudar a minha vida e para isso preciso mudar mta coisa em mim.

Sei que me sinto melhor quando estou mais magra e por isso um dos meus objectivos continua a ser emagrecer. No entanto, não pretendo caminhar no sentido que me levou a criar o chamado distúrbio alimentar. Emagrecer mas com saúde e equilíbrio. Não pretendo voltar a ter as paranóias que me acompanharam toda a adolescência, mto menos quero voltar a sentir a ansiedade que me levava a não comer ou a comer exageradamente e a seguir correr para o w.c. Não, basta desse tipo de comportamentos! Tenho 27 anos e pretendo chegar à velhice saudável!Como cada pensamento cria o nosso futuro eu começo hoje a mudar os meus pensamentos rumo a uma mente saudável num corpo esbelto e cheio de saúde!Para isso toda a ajuda é bem vinda. Todo o apoio é importante e cada palavra é um estímulo para continuar no bom caminho!

Quero ser Feliz! Quero e vou ser uma pessoa saudável! Vou ter uma mente sã num corpo são!

Beijos e abraços a todas as almas dispostas a mudar o presente para não estragar o futuro!

Sol

5 comentários:

Luna disse...

Linda n preciso de dizer que adorei esta tua nova casinha :) e este novo espaço! É optimo ver-te assim animada, com essa força de vontade e acima de tudo a pensares na tua saude...
Sabes estas tuas palavrinhas bateram mesmo cá dentro e mexeram mto comigo,pq tal como tu tb quero mto mto mesmo ser saudavel... emagrecer sim, mas de forma saudavel!Eu acredito q consegues!
Adoro ver-te assim, animada :) e adoro agora a nossa nova forma de contacto!
beijinhos linda e mta força sempre

Carla Sofia S disse...

Pois é eu também sei que só vou conseguir emagrecer quando me mudar psicologicamente, tipo ha pessoas que engordaram por medicamentos, por alguma tragédia na vida delas,eu foi por baixa auto-estima..parece um problema minimo para causar obesidade mas pronto..

Fazes muito bem em preocuperas-te com a saúde..a Ana e a Mia não levam a lado nenhum, não passam de doenças psiquiátricas e se não fizermos uma re-ducação alimentar correcta, chapéu :$

Beijitos e continua assim!!

Carla Sofia S disse...

Ah e já agora gostei muito do template do blog eheh
Tá muito giro!!
********

Gio disse...

Ca estarei para acompanhar a tua caminhada amiga... o template para quem está tão optimista acho que está demasiado escuro embora esteja giro mas tu é que sabes... eu punha-lhe uma cor mais alegre....
Continuo a espera que me envies um mail um dia destes, ehehehehe

Caty_Ferreira disse...

Olá!
Antes de mais parabéns pela tua casinha, está mto mais bonita.
Depois, parebéns pelo teu post porque através dele deu para ver que estás mto mais feliz e a recuperar a tua auto-estima.
Isso é o passo principal para que consigas alcançar o sucesso contra a balança.
Se continuares assim, vais ter um óptimo resiltado na tabela do nosso desafio na segunda.
Estou a contar ctg amiga, vamos em frente.
"A união faz a força"
Bjos