segunda-feira, outubro 30, 2006

Fim-de-Semana!

Olá a todas!

Sei que já devia ter actualizado o blog mas sinceramente não tive tempo.
A pesagem de sexta foi má, fiquei um bocado triste porque voltei aos 61,2! Eu bem sabia que os excessos do fds passado iam demorar alguns dias até se fazerem notar. Cá está a prova!
Este fds também n está a ser grande coisa.
Tenho andado um bocadito em baixo. Parece que passo a semana toda à espera do fds e dp qdo chega sinto falta dos horários, da agitação da semana. Enfim...vou lá eu compreender-me.
Em vez de aproveitar. passei o fds aborrecida cmg mesma e sem saber o que fazer, isto pq n me apetecia fazer nada.

Em relação à alimentação confesso que ando meio descontrolada. Parece q toda a gente luta contra mim. Na quarta fui "obrigada" a comer doces numa festa, e apesar de ter dito que não queria ninguem quis saber. Felizmente comi só uma fatia de torta de laranja e a seguir fui treinar.
Na sexta aconteceu me pior ainda. Não quis ir jantar com uns amigos mas fiquei de aparecer lá para depois ir beber qq coisa. Qdo cheguei quiseram logo oferecer-me a sobremesa. Mais uma vez disse que não queria (e não queria mesmo), só que ninguem quis saber e colocaram me à frente leite de creme e gelado... Não comi tudo mas a minha vontade era mandar com o prato à cara das pessoas. Fiquei com uma raiva tão grande que já nem conseguia falar com ninguem. Depois é claro que n podia ir miar, mas perdi completamente a vontade de sair ou de me divertir! Fui para casa e já não saí com ninguem.
Se as pessoas soubessem o qto me estão a fazer sofrer...Eu sei q n fazem por mal.
Já basta qdo eu n consigo resistir e como sem regra. E o pior é que ao obrigarem me a comer nem imaginam o que dp acontece.
Perco a vontade de continuar a fazer dieta, dp apetece me comer tudo e sem parar.Basta um bocadinho para a minha vontade incontrolável de comer doces voltar em grande. Basta um bocadinho de sobremesa para fazer acordar coisas que eu quero que fiquem adormecidas para sempre.
Ninguem sabe e ninguem tem culpa. Fiquei deprimida mas não culpo ninguem. Eu sei que o problema é meu e que ninguem fez nada de mais.

O resultado é óbvio, durante o fds tive alguns ataques e comi o que não devia. Sinto me envergonhada e sem saber como voltar a ganhar forças para sair disto. Quero voltar à minha dieta e estou apavorada com o facto de poder ter engordado.
Estou deserta para que a semana comece e assim começar com as refeições a horas, tudo certinho. Fora de casa vai ser mais facil, pelo menos assim o espero.

Desculpem se vos desiludi, mas desta vez caí.
Espero erguer-me de novo e continuar esta luta.
Beijinhos.
Sol

4 comentários:

Anônimo disse...

Minha linda...
La por não postar no meu blog, nao quer dizer que deixe de vos visitar e principalmente a ti que és tao especial para mim! não tava a pensar comentar enquanto nao actualizasse o meu cantinho, e só o devo fazer para a semana, mas ao ler o teu post senti-me identificada ctg demais e nao pude deixar de dar-te o meu apoio!
é que eu prometo-te que comigo é exactamente igual! é assim, temos aquelas alturas boas, e aquelas alturas más... nao é? Então nao é que nas boas parece que temos TUDO a obrigar-nos a comer? Mesmo sem vontade? Aii a mim acontece me tantas vezes... fazem me sentir diferente por ir ter a um jantar de anos e ja nao comer a sobremesa, ou por ir sair ah noite e nao comer o pao com xorisso da meia noite! e eu nao como porque NAO KERO! Mas será k é dificil perceber que se nos quisessemos comer diziamos? parece que so estao bem a ver os outros a comer o mesmo que eles... (será que é para se sentirem menos culpados?....hum.....)
Olha seja pelo motivo que for, a verdade é k ja passei mtas vezes pela mesma situação que tu e tive de comer, e dps senti me mal, e dps tive compulsoes, e dps fikei super arrependida, e dps apeteceu me bater-lhes e nunca mais ver ninguem... mas tb houve vezes que dps consegui dar a volta por cima e manter a minha comidinha saudavel!
E dps as pessoas dizem: "ah tas de dieta? tb um docinho nao faz mal, vá come..." o pa, nao faz mal para eles, optimo, comam... agora nos é k sabemos lidar connosco proprias e sabemos se tamos preparados para comer isso ou nao!
Ai pa... é msm tao dificl... ja nao basta as vezes k so por nos custam.. entao com os outros a estragarem as alturas boas...! :S
Força linda, aprende a dizer nao.. akredita que eu ja me senti muito diferente por nao comer isto ou akilo kmo os outros, mas kuando xeguei a casa a sensaçao era sem duvida compensadora!
=)

(podem nos achar malucas por tarmos a reagir assim, mas so percebe quem realmente passa pelo mesmo)
=)
***beijinho

Para a semana actualizo o blog... não te preocupes cmg, so quero que saibas que tá tudo bem, dps das compulsoes que tive o fim de semana passado, e é vdd... hoje pesei me e: 56,9 ... :P casinha dos 56... é verdade... e se eu consegui, tu tb consegues!

***

Luna disse...

Linda sei bem o que é isso... parece que ao provarmos um pouquinho do que quer que seja o corpo e o apetite desperta, né? E o problema é que as pessoas não nos percebem, porque comem e conseguem controlar-se conseguem comer um pouquinho e ficar por ali... eu às vezes já digo em tom de brincadeira que prefiro não provar porque senão não páro... ou então invento que já estou cheia... sabes linda é preciso é que as pessoas percebam que não queremos as coisas, e qdo insistem demais e não queremos mesmo temos que ser fortes e usar mtas vezes destas desculpas...
Eu sei bem o que é comer um pouquinho e despertar todos os nossos desejos de mais e mais... mas olha minha querida promete-me que mesmo que comas demais vais tentar não miar, por favor promete-me isso... tu sabes que isso n é, nem será solução, porque se fosse nós estavamos bem e n estavamos a pensar perder um pouquinho de peso, né?
Qto à pesagem tb te compreendo, a minha na 6ªf era de 57, mas eu sabia que tinha aumentado... e amanhã peso-me para o nosso desafio, mas prometo que n me vou chatear mto com isso... Sabes o meu fim de semana tb não foi exemplar, mas pelo menos n miei, nem tive compulsões e isso para mim já são vitórias... acho que se n chegar lá mais depressa chego mais devagar... o importante é n desistirmos, sabermos reconhecer os nossos erros, aceita-los porque somos humanas e levantar a cabeça e recomeçar...
Sabes eu sei que tu com mais tempo chegas lá... sei porque tens dias, semanas, meses que estás bem, e sei que qdo a nossa força de vontade é grande nós conseguimos!!!
Espero que já estejas melhorzinha, estou a torcer por ti!
Beijinhos e força

Anônimo disse...

Oh fofa...k depressao mm! N tens d tar assim, n t podes criticar assim tanto. aconteceu nada mais. amanha sera um novo dia. e vais voltar ao teu melhor. va linda anima-t, afinal voltas-t (SOL) a brilhar este fim d semana e com força.

Bjitos linda!

Zana disse...

Olá.
Parece-me que vEs a comida como uma aversão.
E isso nao pode ser.
Não é por uma fatia de bolo que vais engordar assim desalmadamente.
O convivio tb passa por se comer uma guloseima, até mesmo para a nossa auto estima.

E isso de eles te obrigarem a comer, nao me leves a mal, mas eles nao te abriram a boca e nao te enfiaram por a goela abaixo pois nao?
Sei que foi um gesto de cortesia mas se nao querias mesmo dizias delicadamente que tinhas acabado de comer, ou que estavas mal da barriga, sei lá, ou dor de dentes, agora nao culpes as pessoas nem muito menos a ti.
Foi uma simples casualidade, e de x em quando sabe bem ter essas facadinhas na dieta.
E nao te deves sentir culpada, se comeste, comeste e pronto, amanha éoutro dia.
Soube-te bem nao soube? Isso e´+ que importa.
E nada de miar!!!
Sabes perfeitamente q isso nao é soluçao!!!
Aliás é solução sim mas para uma morte inevitavel ao fim de algum tempo.
E tu n queres isso pois nao?
Tens tanta vida pela frenet!
Leva um dia de cada vez, e goza todos os momentos bons que ela te traz.
Só vives uma vez rapariga!!!
Vá, porta-te bem.
Desculpa este testamento.
Beijinhos e boa semana