quarta-feira, janeiro 03, 2007

Porque é que o início de uma dieta é tão difícil?

Olá amigas!

Estou com esta questão a bater me na cabeça...porque será que é tão difícil iniciar uma dieta?
Tenho me esforçado bastante e penso que até nem abusei em nada. As refeições correram bem mas acreditem que não tem sido nada fácil. Volta e meia dou comigo a sonhar com algum doce...
A verdade é que continuo com uma grande ansiedade e isso não ajuda. Os problemas de sempre que teimam em não ser resolvidos, e mm mantendo a esperança é impossível não pensar. Esforço me para não andar a stressar até pq isso nunca ajudou a resolver nada, mas de vez em qdo lá me descontrolo.
Não estou de forma alguma a arranjar uma desculpa, se não fossem estes problemas seriam outros, pq toda a gente tem problemas. O que quero dizer é que as compulsões e o meu descontrolo alimentar agravam-se em situações de grande stress e as preocupações que tenho tido desde há um ano não me permitem ter ou encontrar o equlíbrio e a serenidade necessária para superar e ser mais forte!
Mas eu vou conseguir e tenho mta esperança que este ano me traga a possibilidade de resolver mta coisa. Eu sou e tenho que ser mais forte que qq compulsão, tenho que conseguir controlar-me mesmo sob pressão. Até porque comer não ajuda em nada e só piora o meu estado de espírito. E eu adoro andar bem disposta...eh eh eh
Beijocas.
Sol

4 comentários:

Jojozinha disse...

Ola linda!! =)
Obrigada pelo teu grande comentario! Adorei! :D
ehehe
E cá estou eu para retibuir!
Eu bem sei o quanto é dificil começar... mas acredita que passada a primeira semaninha é bem mais facil! Habituas-te!
Agora com os excessos do natal, o teu corpo esta habituado a ter muitos doces, muita comida, e é normal que te peça isso diariamente, daí que sintas essas vontades de atacar um doce ou outra coisa qualquer!
Mas assim que aguentares a primeira semana, as outras tornam-se mais faceis porque já habituaste o teu corpo à nova alimentaçao!
A serio, o nosso corpo é uma máquina pahhh :P:P

Força minha linda! Essa semana de que falo pode começar agora, quem sabe! :P
****

Luna disse...

Linda eu tb ando com alguma dificuldade em recomeçar... ainda n esqueci o gosto dos doces, e o facto de aqui em casa ainda andarem alguns é um tormento... sinceramente digo-te que eu ao contrário de ti ainda n consegui entrar a 100%na reeducação, e se de dia me porto bem...à noite vou abusando, petiscando isto e aquilo...enfim, espero que consiga com o tempo recomeçar.
Beijinhos linda :)

Zana disse...

Olá.
Se te der uma enorme vontade de mordiscar um doce, entao axo que deves ceder, tipo nao comeres por exemplo uma tablete de chocolate mas sim um quadradinho, tás a ver?
E se te der muita vontade de comer um doce, opta por comer depois das refeiçoes pois é a altura em que menos engorda pq na digestao assimila tudo e nao absorve tanto.
Em relaçao ás compulsoes e os problemas, tenta libertar o stress em exercicio fisico, nem que faças como eu ao principio que partia copos. lol
Ok é melhor o exercicio. hihi
Mas vai com calma que vais conseguir,pq assim entras em parafuso e isso nao pode ser.
Fica firme.
Beijinhos e muita força

Gio disse...

Porque nós gostamos de comer amiga... eu também em situações de grande stress so me apetece comer, fico desvairada nem vejo o que meto para dentro... e agora ando numa desss fases, não sei que te diga, não sou grande conselheira porque ando numa fase terrivel.