segunda-feira, outubro 13, 2008

Dois meses depois...

Olá!

Nem acredito que passaram dois meses desde a minha última actualização...
Não vim aqui para dar desculpas, até pq não as tenho. Simplesmente hoje, aco contrário de muitos outros dias, apeteceu-me escrever.
A vida não me tem corrido mal...não me posso queixar nada. Continuo mto feliz no amor e tenho vivido momentos fantásticos a dois. Mas claro, como em tudo, nada é perfeito...
Hoje é um daqueles dias em que me sinto particularmente em baixo.
Todos nós temos esses dias, certo?
Embora me ponha a pensar que não tenho grandes motivos para estar assim, a verdade é que estou e hoje, no regresso a casa não pude conter as lágrimas...
Apetece-me chorar...
Podia ser só uma daquelas semanas que começa com o chamado "humor de segunda-feira"! Mas é mais do que isso.
A verdade é que com a paixão e o amor, veio também alguma insegurança que não tinha experimentado. Sinto-me demasiado vulnerável. Demasiado dependente do meu amor...
Quando o conheci já sabia que ele trabalhava longe, que não iamos poder estar sempre juntos, pelo menos, não durante a semana. Mas como era tudo tão fantástico, sempre achei isso um pormenor ultrapassável.
Continua a ser ultrapassável, mas cada vez mais doloroso.
E na perspectiva de passar a ser a semana completa sem ele...fico assim...triste...
Ontem conversamos sobre isso e sei que as coisas não vão mudar tão cedo. A questão é, será que aguentamos a distância por 4 ou 5 anos?
Será que é possível manter um amor assim? Constituir família?
Tenho receio...mas não devia pensar demasiado nisso. Para quê?
Digamos que não foi boa opção falar sobre esse assunto precisamente na véspera da separação por uma semana inteirinha!
Deixou-me assim, quase em pânico e com receio do futuro.
Eu sei q não me adianta nada estar a sofrer por antecipação, especialmente pq nem sequer sei o que vai acontecer. A vida dá tantas voltas.
Há um ano atrás deu a volta maior qdo o conheci.
Tive provavelmente o ano mais feliz da minha vida e estou aqui com receio do futuro! Devia ser a 1ª a saber que nunca sabemos o que nos pode acontecer...
Devo estar mesmo transtornada para me dar para escrever estas coisas aqui no blog,..mas até a minha melhor amiga foi de viagem para longe...

Mudando radicalmente de assunto:
Acabei de vir da ginástica e de jantar uma sopinha.
Ok, não pensem que me ando a portar super bem, pq a sopinha foi para compensar a fata de bolo gigante que eu hoje devorei...e o gelado que comi ontem...enfim...os erros têm sido alguns.
No início de Setembro, após as férias, super inchada devido à natureza feminina, decidi que tinha mesmo que começar a dieta novamente. Enchi-me de coragem e fiz uma avaliação no ginásio...UI...eu sabia que ia ser doloroso...foi mto mto mau... Pesar-me é um suplício, mas pesar-me vestida e à frente de outras pessoas é... indescritível.
Pior que isso ainda é o cartão com o treino onde consta, entre outras coisas, o meu peso... Cada vez que vou a ginásio sou obrigada a confrontar me com a dura realidade dos meus 63,2 Kg!
Até me custa escrevê-lo.
Na balança de casa, em jejum pesava 62kg...nada que me anime muito...
Na 1ª semana emagreci 1 kg... Nem sei bem se foi emagrecer ou se simplesmente foi o regresso à rotina do trabalho e o desinchar natural...
Estamos já em Outubro, e ainda não emagreci mais nadinha...pelo contrário, tenho andado a oscilar entre os 61 e os 62! Não consigo baixar.
Mas isso não é novidade, nem para mim, nem para ninguém...

Posto isto, resta-me apenas dizer que, os abusos dos últimos dias são para eliminar e que estou decidida a aproveitar o facto de estar sem o meu amor para me dedicar a mim e ao meu corpo! Ao menos que faça disso uma coisa positiva. LoL.
Beijinhos
Sol

3 comentários:

Luna disse...

Minha linda sol, que bom ter-te aqui de novo :) nem sabes como fico feliz por saber novidades tuas.
Sabes, qto às saudades eu sei o que sentes... desde que comecei o Mestrado, a minha relação também é um pouco assim, só nos vemos aos fins de semana, que por incrivel que pareça passam sempre tão rápido, né? sinceramente, não vejo a hr de me mudar com o meu love para a nossa casa para viver em pleno a nossa relação. Por isso compreendo-te tão tão bem :)
Espero que a tua relação melhore e aproveira esse tempo longe dele para cuidares mais de ti, do peso, para te mimares mais... Muita Força linda, sempre
1000 beijinhos
Beijinhos

Jojozinha disse...

oi minha querida! Fogo finalmente acerto no dia em que escreves... estava a ver que nao!
notei que tas bastante apaixonada, e nao tens que ter medo disso... vai em frente, entrega te ao amor! Sem medo de nada. Porque so assim e q ele é verdadeiro e puro... eu sei mt bem o que isso e... podes pensar pq ser mais nova tou so a dzr isto da boca para fora e tal... mas nao. ah mais de dois anos q tenho namorado, vou fazer 19 anos para o mes q vem, e ja estamos juntos desde os 16... e ah um ano vim para lisboa e tb tivemos que nos deparar c isso... so estar juntos aos fds.. e nem todos! é horrivel! doi, custa muito! mas vale a pena. vale a pena isso a nao tar c ele de todo! as saudades sao sp mais q muitas, contas os dias para chegar sexta feira, mas dps tens um fim de semana fantastico cheio de coisas boas!
E sabes o q é melhor? é q tu sabes q nao vai ser sp assim! E depende de vcs decidir qd acabar c isso... eu, por ex, sei q vou casar c ele e q ele vai ser o pai dos meus filhos e q vamos ser felizes para sempre. eu simplesmente sei disso, nao quero mais ng para mim... e qd chegar o momento certo de dar um passo em frente, daremos com certeza! (ainda deve faltar um bocadinho claro, mas tudo isto compensa!)
Nao tenhas medo de mudar o que quer q seja na tua vida por um grande amor! (verdadeiro)
:)
Beijinhos

Kell disse...

Olá Sol!! Vai com calma, e pensamentos positivos. Baixa auto-estima nunca ajudou ninguém! Mas apesar dos desabafos até me pareces bem... a fazer refeições leves e a ir ao ginásio... gostei! Mesmo que cometas excessos o que interessa é que também fazes bem a ti própria ;)
Desejo-te tudo de bom!