sexta-feira, março 06, 2009

2009

O 1º Post de 2009...

Cá estou eu para contar como anda a Sol em 2009.
Nem tenho passado por aqui, penso que tentei afastar-me um pouco deste mundo dos blogues e também das dietas. No fundo acho que queria esquecer-me do meu problema com o peso, com as dietas e sobretudo com a mia. Escrever diariamente sobre o assunto, não me deixava espaço para me sentir uma rapariga normal, e fazia-me sentir, todos os dias, que tinha um ou vários problemas.
Assim sendo, embora não me tenha curado nem da mia, nem da mania das dietas, nem mesmo dos complexos ou da contante vontade de emagrecer, devo confessar que o afastamento foi positivo. Fui levando as coisas com mais calma e apesar de ter deixados as dietas completamente de parte o peso foi-se mantendo mais ou menos os mesmo.
Tenho aumentado o nº de idas ao ginásio, no entanto, o peso fica sempre na mesma. Senti-me um pouco desiludida, mas também sei que sem mudar a alimentação não posso emagrecer.
A minha alimentação tem sido normal, não faço dieta (nem perto), como de tudo, mas sempre com algum cuidado para também não exagerar muito. É muito raro a mia atravessar -se no meu caminho, nem mesmo qdo vou a festas de aniversário ou jantares especiais. Esta parte deixa-me contente, pq até tenho controlado esse aspecto negativo. Mas longe de mim pensar que estou curada. Sei que isto me vai acompanhar para sempre e pode haver sempre uma recaída. Tenho essa consciência e por isso mesmo é que tenho tentado descontrair-me um pouco.

De resto a minha vida tem sido de dedicação ao trabalho e tambem ao meu namorado que me tem feito muito feliz!
Temos estado juntos apenas ao fds, mas aproveito ao máximo, e o facto de cozinhar para ele e com ele também me tem ajudado a ver a comida de outra maneira. Este é outro aspecto positivo. Faz-me sentir uma pessoa que encara a hora das refeições com naturalidade.
Claro que nem sempre as coisas são assim fáceis e por vezes volto a deprimir-me por me sentir gorda e cheia de complexos, mas de uma forma geral acho que tem corrido tudo bem.
No trabalho também tem havido altos e baixos e ainda não me é possível ter a independência que desejo...espero que com o tempo...

Fico por aqui, penso que deixo o essencial do que se tem passado na minha vida.
Beijinhos,
Sol

2 comentários:

Luna disse...

Deixas sim ;) e eu deixo-te um bjinho mto grande e mta força nessa luta, que é sempre para continuar!
bj e bom fim de semana

Kell disse...

Oi linda! É bom voltar a ter notícias tuas!

Apesar de sabermos que a perfeição o do sonho nunca serem alcançados na totalidade, nunca podemos deixar de tentar!

Boa sorte