sexta-feira, abril 11, 2008

De volta...eu e a mia...

Olá a todas!

Finalmente é sexta-feira e o sol regressou para animar um pouco.
Trago boas e más notícias. As boas é que consegui regressar ao peso que tinha antes da Páscoa, ou pelo menos estou quase quase... Hoje a balança oscilou entre os 62,0 e 0s 62,2!
A má notícia é que mto provavelmente o peso deve-se ao regresso da mia!
Pois é, ao fim de não sei qtos meses voltei a ter crises de compulsão seguidas de mia...
Como devem imaginar isto deixa-me completamente de rastos, triste e frágil!
Esta semana estive sozinha em casa e daí à compulsão foi um pequeno passo. Qto à mia...há mto tempo que não sentia aquela vontade incontrolável de miar...de retirar comida para não engordar... Foi horrível.
Felizmente a minha solidão termina hoje e ainda bem pq se antes gostava de estar sozinha, agora sei que isso não me faz bem. Provavelmente eu gostava de estar sozinha pq assim podia comer à vontade e fazer todos os abusos longe de todos. Mas agora não vale a pena enganar-me mais. A verdade é esta e eu tenho q a enfrentar. Sei que não posso estar mto tempo sozinha pq é mto mais difícil controlar-me e evitar os pensamentos doentios.
Exercício tenho feito duas vezes por semana, mas esta semana só fiz na segunda. Espero hj e no fds fazer mais qq coisa para compensar.
Sinto que me perdi um pouco mas hoje acordei decidida a entrar novamente nos eixos.
Sei que não vai ser fácil pq dp duma recaída as tentações não desaparecem assim... Ainda hoje dp de almoçar senti uma vontade enorme de comer porcarias, doces de preferência, mas felizmente resisti...Vamos ver se consigo manter me assim.
Beijinhos e bom fds,
Sol

5 comentários:

Kell disse...

Olá linda!! Compreendo prefeitamente o que passas! Mas desistir é impossível... é um processo demorado, mas tu consegues.
Não há receitas milagrosas que alguém te possa dizer, mas tu podes decubri a tua própria receita!
Eu em casa também tenho, agora posso dizer por vezes, compulsões mas miar acho que jé nem seria capaz de o fazer!! E chegará uma atura que tu também não o vais conseguir fazer mais. Nessa altura vais conseguir controlar melhor o que comes. Isto por vezes pode parecer tão fácil, e ao mesmo tempo tão complicado!! Ás vezes basta uma simples mudança...tão difícil de explicar.
Em primeiro lugar tens de tentar gostar muito de ti, depois vais mudando pequenas coisas.
Para evitar compulsões, que só costumam ocorrer em casa, eu costumo apontar tudo antes de comer. Assim consigo preparar refeiçõe equlibradas e conscientemente!! Boa sorte!! Beijinhos

Algodão Doce disse...

Olá :)

Espero que esteja tudo bem e que continues a lutar pois desistir é palavra que não deves sequer pensar.

Força e tudo de bom!
Beijinhos doces

Kell disse...

Olá Sol! Como estás? Já há tanto tempo que não dás notícias!! Espero que da próxima vez que eu voltar cá tenhas para mim boas notícias! Beijinhos

Gio disse...

Não gostei de ler estas novidades... mas pronto, infelizmente já sabes que tens que estar em permanente luta contra ti propria...

Força e coragem, beijinhos

Anônimo disse...

FORÇA AMIGA, mas eu t achei vc tão magrinha com 62 né (pelo q diz no blog) Voltei ao blog vem m visitar vem bjinhos