quinta-feira, março 27, 2008

Perdida...

Como é possível em menos de uma semana engordar o que se demorou semanas para emagrecer?
Esta pergunta anda aqui às voltas na minha cabeça e não consgio resposta.
Pq será que há pessoas q comem tudo e mais alguma coisa e mantêm sempre o mesmo peso? E pq será que há pessoas (como eu) que basta comer umas amendoas, uns bocadinhos de folar, mais uma refeição ou duas menos dietéctica para engordar?
Sinto-me desesperada e incapaz de aceitar esta minha condição.
Passei semanas e semanas a esforçar-me para conseguir dos malditos 63,0 e quando finalmente vi um 61,8...deito tudo a perder...
A minha revolta é mais pq sei que os meus abusos não foram assim tantos. Nada que uma pessoa normal numa época festiva não faça. Por isso, fico ainda mais triste. pq sei que mm para manter um peso que NÃO quero, não posso desvia-me nem um bocadinho do que costumo comer...
É triste.
Sinto-me uma lontra.
Vejo que no pequeno kilo que recuperei me voltou a pôr a cara redonda, e a barriga mais saliente. Muito provavelmente é tudo mais psicológico do que outra coisa, mas a verdade é que me vejo inchada, muito mais gorda, como se em vez de um kilo tivesse engordado 5!
Quando ontem me pesei nem queria acreditar no 63,0! Afinal há umas duas ou três semanas em que oscilava entre o 61,8 e o 62,0!
Agora se isto me desse vontade de voltar a fazer uma dieta como deve ser e exercício...mas não...
Dá-me raiva e a raiva dá-me mais vontade de comer...
Para piorar a situação, ontem apesar de ter feito uma aula de step, tive um aniversário e comi: duas taçinhas de doce, uma fatia de bolo de aniversário e mais uma fatia de tarde de coco!
Até dá vontade de rir! Como é possível eu queixar-me, sentir-me mal e dp a seguir fazer uma coisa destas?
Não sei, mas a verdade é que fiz.
Para melhorar ou piorar, já nem sei, não recorri à mia, ou seja, as calorias ficaram todas aqui para serem absorvidas.
Hoje nem tive coragem de subir à balança com medo do resultado.
Muito provavelmente ninguem sequer se dá ao trabalho de ler estas parvoíces que escrevo, mas tb são apenas desabafos tolos de uma tola ainda maior.
neste momento pretendo apenas desabafar e tentar reequilibrar-me..tenho esperança que isto ajude...
Estou em plena hora de almoço e sozinha no escritório. Tenho receio de ir almoçar sozinha pq a minha cabeça diz-me que nem sequer devia comer nada...
Isto é horrível. Eu sei que tenho q comer e o ir sozinha não costuma ser um problema pq normalmente até me controlo e como sopinha e gelatina ou fruta... Mas hoje fui assolada por este medo inexplicável.
Não posso deixar de comer, mas tb n me sinto com forças para comer como deve ser...
Espero que isto me passe rápido.
Sol

2 comentários:

Luna disse...

Minha querida Sol, eu sei bem o que é isso... eu tb me sinto assim tantas e tantas vezes. Penso mtas vezes, hj n vou almoçar para compensar isto ou aquilo, mas dp tb sei q se n o fizer, as noites (q infelizmente continuam a ser o meu maior tormento) serão ainda piores.
Sabes, eu acho que esses 63 podem ser apenas um inchaço passageiro... eu dp na Pascoa fiquei para morrer com os 64 que vi na balança. Acredita que me sinto mesmo horrivel, gorda, inchada... e, mesmo assim continuo a comer que nem uma lontra à noite. É estupido dizer-te isto, mas parece que apesar de querer emagrecer e repetir para mim mesma que quero alcançar novamente o peso que tinha, não consigo. À noite, após o jantar, pareço uma barata tonta à procura de doces e de calorias para ingerir... às vezes já nem sei o que faça.
Qto ao teu peso, tens que ter calma acredita que n parece q tenhas abusado assim tanto... se calhar é um inchaço passageiro. Dá tempo ao tempo e vais ver que logo logo voltas ao normal. Posso dar-te um conselho? ao almoço tenta comer (uma vez por outra que seja) mais do que só uma sopa porque isso acaba por ser pouca comida para essa hora e o teu metabolismo acaba por ficar mais lento por comeres pouco...

Ah, e há uma coisa que tens que ter orgulho de ti! O facto de não miares. Lembra-te que se o excesso é uma derrota, excesso + mia torna-se uma dupla derrota --> nós queremos sair disso e não voltar! Força! MAs eu sei o que sentes porque a minha consciencia tb não pára de me atormentares e tenho que lutar contra mim mesma para não miar tudo depois... espero que ambas consigamos nos endireitar de novo!
beijinhos e força

Jojozinha disse...

Oh minha querida espero que ja tejas melhorzita. desculpa so tar a passar por ca agora, mas nao sabia que tinhas postado!
Espero mesmo que a balança ja tenha sido melhorzita para ti e que o resultado seguinte tenha sido bem melhor! =) Vai dando noticias, as vezes sinto muitas saudades de te ler, e de saber cmo vais!
Beijinho enorme